sexta-feira, 30 de março de 2018

Momento Poético: Miss Santarém


Por Felisbelo Jaguar Sussuarana

A mais formosa, a mais linda,
Aquela que mais me encanta,
Que não foi vencida ainda,
És tu, és tu, minha santa.

És a princesa encantada
Do meu palácio risonho;
És a célica balada
Que me embala no meu sonho... 

Embora ninguém cogite
Em dar-te um voto sequer,
Para mim não tem limite
Teu belo porte, mulher!

Para mim, que te amo tanto,
Como nunca amei ninguém,
És mais que “Miss”, és encanto
De todo o meu Santarém.

Embora não te ornamente,
Da vitória o galardão,
Tu tens erguido, nitente,
Um trono em meu coração!

A mais formosa, a mais linda,
Aquela que mais me encanta,
Que não foi vencida ainda,
És tu, és tu, minha santa!

NOTA: Poesia publicada pelo autor em 1929, usando o pseudônimo de Flávio Tapajós, dedicada “ao culto espírito de Amble”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário